segunda-feira, 15 de abril de 2013

AULA DE CANTO


Aula de Canto




Todo mundo gosta de música, isso é um fato. É claro que quando estamos falando de música estamos nos referindo ao conceito, e não a um determinado gênero ou artista. O conceito mais básico de música é a criação de um conjunto de sonos que formam uma melodia. Os cientistas ainda não sabem ao certo como a música afeta nosso cérebro, mas sabe-se que ela consegue ativer diversas áreas responsáveis não apenas pelo prazer, mas também pelo conhecimento. Por isso mesmo que muitos educadores criaram um conceito de ensino utilizando música. Muitos pedagogos, por exemplo, afirmam que a melhor forma de se aprender um determinado idioma estrangeiro, é através da música. 

Musica no processo pedagógico
Segundo diversas pesquisas que foram feitas, músicos acabam tendo mais desenvolvidos determinadas partes do seu cérebro, tendo mais massa cinzenta. Em uma das pesquisa s desenvolvidas por um cientistas búlgaro, foram criadas duas turmas diferentes dentro de uma sala de aula, sendo que em uma delas as crianças tinham acesso a musica clássica durante as aulas e no outro grupo não havia nenhuma música. Depois de alguns meses foi notado que as crianças que ouviam música se saiam melhor em termos de aprendizagem de um modo geral.
É claro que hoje em dia dificilmente poderá se encontrar alguma escola onde os alunos tenham acesso a musica clássica enquanto estão estudando, e a reação das pessoas vai depender sempre, porque algumas pessoas conseguem se manter concentradas com as musicas durante o ensino, enquanto que outras simplesmente não conseguem manter a concentração. Mas quando falamos na importância da musica no processo pedagógico estamos nos referindo a importância da criança ter acesso a uma atividade musical desde cedo. Ela pode entrar para uma escola para aprender a tocar determinado instrumento, por exemplo. Ou fazer aulas de canto. Estas atividades, quando praticadas desde cedo, permite que a pessoa tenha mais facilidade em aprender matérias tradicionais da sala de aula.

Leia mais em: 



As Aulas de Canto são ministradas pelo Professor Kleyton.



Epitáfio

Titãs

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...(2x)
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário