Após estudo, análise de desempenho e discussão a respeito da avaliação, o contrato didático para o 2º semestre de 2014, ficou assim definido:
1) Será trabalhado somente o essencial de cada disciplina;
2) Os instrumentos avaliativos serão no mínimo três, por disciplina, de acordo com o número de aulas;
3) No 3º bimestre será dado 1,0 ponto (um ponto) aos participantes da Maratona do Conhecimento, em todas as disciplinas, conforme listagem com nomes dos alunos que será entregue pelos professores coordenadores de equipe;
4) Os instrumentos avaliativos são: prova, prova de recuperação paralela, trabalhos, pesquisa, apresentações, assiduidade, pontualidade, comportamento e participação;
5) Haverá SOMENTE UMA DATA para entrega de trabalhos;
6) A entrega ou devolução de trabalhos deverá ser feita para e pelo professor da disciplina referente ao trabalho;
7) Não será permitido que responsáveis por setores recebam trabalhos, provas ou atividades de alunos, para serem entregues ao professor da referida disciplina;
8) Não será permitida entrega de trabalhos ou provas em horário de outro professor e de outra disciplina;
9) A recuperação paralela é somente para prova, e o instrumento de avaliação da mesma será outra prova, de acordo com a Resolução 158/09;
10) A recuperação paralela vale de 0,0 a 10,0 prevalecendo a nota maior, e só será aceita em forma de outra prova;
11) O aluno que não comparecer à prova, deverá apresentar atestado médico no prazo de 48 horas ou na aula seguinte da disciplina da prova;
12) A não apresentação do atestado médico atribui ao aluno, somente o direito à prova de recuperação;
13) A nota para atitudes valerá de 01 a 10 pontos, e será obrigatória, conforme segue abaixo:
· Assiduidade 2,5
· Comportamento 2,5
· Participação 2,5
· Pontualidade 2,5
14) Não haverá dispensa de aluno de sala de aula, após término de prova, trabalho, ou qualquer atividade docente;
15) Não será permitida liberação de aluno antes do final da aula, mesmo sendo a última aula do período, antes do término da mesma (sinal sonoro);
16) O professor deverá organizar seu material Xerox, junto ao setor de meios, um dia antes da aplicação da atividade proposta;
17) Não será permitido mais de um aluno para fazer ou buscar material, chamar apoio pedagógico ou administrativo, ou qualquer outra necessidade que o professor venha a ter, durante a aula;
18) Não será permitido liberação de aluno para banheiro ou beber água durante às aulas, exceto aluno com atestado médico.
Contrato Didático aprovado conforme ata n°008/2014, do livro Ata de Reunião Pedagógica.
Lages, 19 de agosto de 2014.
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