Copa para quem?
Vale a pena o Brasil sediar a Copa de 2014?
Nosso país está recebendo os melhores jogadores do mundo para o que promete ser uma Copa do Mundo tão eletrizante quanto polêmica. O evento vai gerar empregos e obras de infraestrutura, mas também custará bilhões aos cofres públicos. Vai ser um golaço... ou bola fora?
As vantagens são inúmeras. O país terá uma grande visibilidade por conta de gama de pessoas de todo o mundo que irão prestigiar a copa e também porque estarão aqui as mídias do mundo inteiro, emissoras de TV, jornais, revistas, entre outros veículos de mídia. Com o país tão visível, empresários internacionais terão uma melhor amostra do país, percebendo assim, as vantagens de investir no Brasil. Isso fará a economia do Brasil acelerar ainda mais.
Há também um grande numero de desvantagens. Grandes e modernos estádios foram ou estão sendo preparados para atender em os pedidos da Federação Internacional de Futebol – FIFA e boa parte do dinheiro investido é público. A população reclama dizendo que seria melhor investir o dinheiro a favor da copa em, por exemplo, segurança, saúde e educação. Pode-se perceber que o investimento não é em todo país, fazendo que o país esteja apenas maquiado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário